quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

7 Regras Para Viver Feliz

Você e somente você é responsável por sua felicidade, sendo um ser consciente é a sua decisão a responsabilidade por ser feliz.
  1. Adquira o hábito felicidade: É sua a decisão de ser feliz. Permita que a felicidade habite diariamente seu interior. Aprenda a sorrir, experimente o poder de sorriso. Apenas pelo ato em si, você irá notar que sua fisiologia mudará e o sentimento felicidade viverá dentro de você. Viva cada dia. As nuvens que obscurecem o Sol, não ficarão lá para sempre.
  2. Elimine os pensamentos negativos: Não permita que aborrecimentos irreais o devorem. Se algum pensamento negativo lhe invadir o espírito, combata-o. Você tem direito natural à felicidade, deve passar as horas do dia alimentando pensamentos de amor, gratidão, perdão, fé, esperança, etc. a fim de combater os sentimentos de temor, aborrecimento, orgulho, ódio, vingança, inveja, soberba, etc.
  3. Fortaleça sua auto-imagem: Busque em si os momentos de realização. Sinta orgulho deles, mesmo que aparentemente possam parecer pequenos. Valorize o que você fez. Sua auto-imagem é algo que você controla; aprenda a usá-la em seu benefício. O que você pensa de si faz a diferença. Os únicos limites que temos são os que criamos. Ao lembrar e visualizar os momentos em que fomos bem sucedidos, isto vai nos dar maior confiança para superar qualquer obstáculo que possa surgir. Crie experiências futuras agradáveis. Deixe de bater na própria cabeça.
  4. Aprenda a rir: Às vezes, os adultos sorriem ou riem entre os dentes, mas nem todos riem realmente, isto é, risada verdadeira que dê a impressão de alivio e liberdade. O riso, quando genuíno purifica, faz parte do mecanismo do sucesso, lançando-nos às vitórias da vida. Se você deixou de rir, volte à escola do espírito e aprenda novamente o que nunca deveria ter esquecido.
  5. Encontre a sua saída criativa: Nós todos temos a capacidade de criar algo novo e original. Encontrar algo que faz você se sentir bem e é uma expressão de sua individualidade. Não permita que as suas aptidões e os seus recursos morram dentro de si; dê-lhes uma oportunidade para se submeterem às provas da vida.
  6. Ajudar os outros: Dar aos seus semelhantes poderá ser a experiência mais compensadora da sua vida. Não seja cínico; compreenda que muitas pessoas que parecem desagradáveis ou hostis estão usando fachada que acham capaz de protegê-las contra outros. Se der ao próximo, ficará admirado na reação grata, pelo reconhecimento que terão. Pessoas que parecem duras são, na realidade gentis e vulneráveis. Você sentir-se-á satisfeito quando der sem pensar em proveito para si.
  7. Procure atividades que vai fazer você feliz: Este momento reservado para prosseguir e explorar as coisas que lhe interessam. Mantenha a mente aberta para aprender e experimentar coisas novas. Não posso dizer-lhe. Você mesmo terá de escolher. Mas a vida é feliz, se fizer o que lhe agrada. No final, tudo o que importa é como você jogou este jogo chamado vida.





Nenhum comentário:

Postar um comentário